Conteúdos 23/03/2020

[Vídeo] Marketing 4.0 e os 5 As da jornada do consumidor

Desde que a atividade de Marketing surgiu ela evolui para acompanhar as transformações do mundo e dos mercados Nesse processo a atividade está em seu...

Desde que a atividade de Marketing surgiu ela evolui para acompanhar as transformações do mundo e dos mercados. Nesse processo, a atividade está em seu quarto momento: o marketing 4.0.

Philip Kotler, Hermawan Kartajaya e Iwan Setiawan percorrem a história da atividade, dividindo-a em Marketing 1.0 (orientado para os produtos), Marketing 2.0 (orientado para os clientes), Marketing 3.0 (orientado para os valores humanos) e Marketing 4.0 (orientado para o comportamento das pessoas em tempos de mídias digitais).

Para orientar a execução do Marketing 4.0 os autores apresentam o modelo dos 5 As, em que a jornada do consumidor em direção a uma marca ou produto passa pelas etapas de Assimilação, Atenção, Arguição, Ação e Apologia.

SOBRE

Meu nome é Sergio Mari Jr. e esse é meu blog pessoal.

Sou publicitário e relações públicas especialista em mídias digitais. Sou professor universitário e consultor em marketing digital.

Curso doutorado em Ciência da Informação na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Pesquiso as Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) e processos de informação e comunicação nas mídias digitais.

REDES SOCIAIS

CATEGORIAS

Arquivo

Conteúdos

Programas de disciplinas

Reflexões

Web Museum


ASSUNTOS EM DESTAQUE


Minha biblioteca

Dropbox