Conteúdos 25/03/2020

[Vídeo] Influências da Personalidade no Comportamento do Consumidor

Essa aula trata da personalidade que é uma das influências internas ao comportamento do consumidor gerando importantes consequências em seu processo de...

Essa aula trata da personalidade, que é uma das influências internas ao comportamento do consumidor, gerando importantes consequências em seu processo de decisão de compra.

Estudamos modelos de classificação de personalidade, como VALS2, como um modo de compreender como as diferenças de personalidade geram comportamentos diferentes.

Também tratamos das diferenças entre as personalidades introvertidas e extrovertidas.

Como complemento sugiro alguns testes de personalidade que se baseiam em categorias, para que você possa realizar e entender como essas classificações funcionam e também melhorar seu auto conhecimento:

SOBRE

Meu nome é Sergio Mari Jr. e esse é meu blog pessoal.

Sou publicitário e relações públicas especialista em mídias digitais. Sou professor universitário e consultor em marketing digital.

Curso doutorado em Ciência da Informação na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Pesquiso as Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) e processos de informação e comunicação nas mídias digitais.

REDES SOCIAIS

CATEGORIAS

Arquivo

Conteúdos

Programas de disciplinas

Reflexões

Web Museum


ASSUNTOS EM DESTAQUE


Minha biblioteca

Dropbox