Curso:
Especialização em Comunicação com o Mercado
Disciplina:
2 NIC 277 - Comunicação Digital nas Relações com o Mercado
Turma:
2017
Ementa
Marketing de conteúdo e visibilidade nos sites de busca. Search Engine Marketing e Search Engine Optimization. Mídias sociais colaboração e cooperação em ambientes online. E-mail marketing e newsletter eletrônica. Técnicas de monitoramento para controle e avaliação dos resultados em estratégias de comunicação digital.
Programa
Aula 1 (segunda, 28/08/2017)
Aula 2 (terça, 29/08/2017)
Aula 3 (quarta, 30/08/2017)
Aula 4 (segunda, 04/09/2017)
Aula 5 (terça, 05/09/2017)
- Marketing digital no Facebook e Instagram
Aula 6 (quarta, 06/09/2017)
- Marketing digital no Twitter, Linkedin e outras redes sociais.
Referências
ANDERSON, Chris. A Cauda Longa. Rio de Janeiro: Elsevier, 2006.
BERGER, Jonah. Contágio: porque as coisas pegam. Rio de Janeiro: Leya, 2014.
CASTELLS, Manuel. A Galáxia da Internet. São Paulo: Jorge Zahar, 2003.
MARTHA, Gabriel. Marketing na Era da Digital: conceitos, plataformas e estratégias. São Paulo: Novatec, 2010.
MARTINHO, Luís Mauro Sá. Teoria das Mídias Digitais: linguagens, ambientes e redes. Petrópolis: Vozes, 2014.
RECUERO, Raquel. Redes Sociais na Internet. Porto Alegre: Sulina, 2009.
SANTAELLA, Lucia. Navegar no Ciberespaço. São Paulo: Paulus, 2004.